Fluminense assina parceria com a Facha e garante bolsas de estudo

Visando incentivar o aprimoramento de atletas e demais profissionais do esporte, o Departamento de Esportes Olímpicos firmou um convênio com a Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso), e oferecerá bolsas de estudo, parciais ou integrais, para atletas, profissionais do esporte e funcionários.

A iniciativa visa unir a tradição do Fluminense Football Club em formar cidadãos conscientes, juntamente com a Facha, que é uma das mais respeitadas instituições de ensino de nível superior no Brasil, proporcionando a união entre esporte e educação.

Para Márcia Regina Alonso, Vice-Diretora da instituição, é a oportunidade de incentivar até mesmo pessoas que queiram voltar a estudar:

O importante é estimular, não só os jovens, mas funcionários e ex-atletas, a buscarem novos conhecimentos. É a chance de aprimorar os estudos, mostrar que esporte e educação caminham lado a lado – explicou.

O Curso de Gestão Desportiva e de Lazer que começa no próximo dia 23 de fevereiro, terá aulas práticas e visitas técnicas ao clube, além de palestras e projetos integradores que farão parte da avaliação. Bastante procurado por profissionais do esporte, o curso tem duração de apenas dois anos, e reúne, dentre outras coisas, conhecimentos de marketing, ética e legislação, economia e gestão de pessoas, garantindo um ensino de qualidade e todas as ferramentas necessárias para quem visa trabalhar na área.

Márcio Trindade, Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, falou sobre o convênio:

– Para nós, é um orgulho enorme poder realizar uma parceria de alto nível. Queremos cada vez mais trazer cultura, incentivar a educação e motivar atletas, funcionários e colaboradores, para que todos possam cada vez mais ampliar seus horizontes. É enriquecedor formar cidadãos de bem, como sempre buscamos fazer – contou Marcio, que ainda falou sobre o pioneirismo do clube com a iniciativa:

– É um passo enorme que o Fluminense dá em relação aos outros clubes, que estão mais focados na prática esportiva. É um projeto vitorioso e vai dar cada vez mais certo. Espero que essa parceria sirva de legado para todos os outros que passarem por aqui e que possam se sentir acolhidos pelo clube – explicou.