A GESTÃO DO ESPORTE OLÍMPICO NO BRASIL

Na noite do dia 22 de junho de 2015, a coordenação do curso de Gestão Desportiva e de Lazer da FACHA deu continuidade ao Ciclo de Palestras – O Esporte em Debate, no Auditório do Campus de Botafogo. Esta noite o tema abordado foi ‘A GESTÃO DO ESPORTE OLÍMPICO NO BRASIL’.

Foram recebidos para compartilhar seu conhecimento com nossos alunos, Márcio Trindade – Vice Presidente de Esportes Olímpicos do Fluminense Football Club, René Machado – Superintendente de Esportes Olímpicos do Fluminense Football Club e Amauri Machado – Técnico Principal de Natação do Minas Tênis Clube. Intermediou o debate que sucedeu a palestra, a fundadora do Sou do Esporte – Fabiana Bentes.

Na ocasião, foram apresentados os modelos organizacionais dos clubes, a geração de receita financeira, a distribuição desta como benefícios para associados e seus investimentos na área esportiva, bem como de infraestrutura.

A intenção da coordenação do curso de graduação em Gestão Desportiva e de Lazer é promover o acesso de seus alunos ao conhecimento e ao debate sobre ações que envolvem o tema Gestão Desportiva em nosso país, fomentando a reflexão e o pensamento sobre este assunto.

Esta reunião contou com a presença dos alunos da primeira turma de Gestão Desportiva e de Lazer da FACHA, a qual tem como proposta contribuir com a formação de gestores qualificados para o mercado de trabalho.

 

Blog Amauri, Fabiana, Márcio

IMG_513411425189_894575013948096_2345799884597319834_n